- Área: 622 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Chibi Moku, Michael Woodall
-
Fabricantes: Subzero/Wolf
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desert Wash, uma residência onde o limite entre interior e exterior é quase inexistente, de forma que algumas vezes a natureza vem rastejando até seu quarto.
O partido arquitetônico celebra a natureza e a vida no deserto. Uma casa que transforma um obstáculo, normalmente evitado pelos projetos de arquitetura, em protagonista: as cheias periódicas, comuns neste tipo de bioma, foram integradas ao projeto, como forma de responder à admiração da família pelas belezas da natureza.
Paredes de terra batida, vidro, aço e telhados revestidos de madeira abrigam a família em uma casa que proporciona o pano de fundo adequado para sua extensa coleção de arte e artefatos.
A residência usa materiais locais para definir os espaços de estar. As paredes trazem a terra para o interior, dando boas vindas aos visitantes e preenchendo a casa com natureza. O conceito de aproximação com a natureza está explícito no projeto, principalmente na paleta de materiais e em como o projeto respeita as características do terreno. A casa é implantada dentro da terra e, ao mesmo tempo, respeita a topografia natural ao se expandir no sentido das marcas do antigo charco.